domingo, 18 de dezembro de 2011

Seja casado!

...seja casado com o Tempo! sua esposa é linda. Ela é responsável pela resolução de todos os seus problemas. Ela reconstrói corações, ela cura machucados, ela vence a tristeza...
Juntos, você e o Tempo terão três filhos: Amizade, Sabedoria e Amor.
A Amizade será a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. Ela brilhará como o Sol. Unirá as pessoas. Pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio, Sabedoria, será culta, íntegra. Sempre será mais apegada a mamãe: o Tempo. A Sabedoria e o Tempo, andam sempre juntos!
O caçula será Amor. Ah! como dará trabalho! será teimoso, às vezes só vai querer morar em um lugar...E você dirá: Amor, você foi feito para morar em dois corações, não apenas em um. O Amor será complexo, mas será lindo, muito lindo! Quando ele começar a fazer estragos, você chamará logo a mamãe dele, o Tempo, que sairá fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa importante me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou ao final.
Por isso, sempre acredite nessa família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e, principalmente no Amor. Ai, com certeza, a Felicidade baterá a sua porta!!! Tenha tempo para os sonhos. Eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
PS,: E não se esqueça...
Sorria!!! Ouse!!! Viva!!! Ame!!! Seja feliz!!! Ou não. Você decide...

Jairo de Paula


trecho retirado do livro "Um dia sonhei minha realidade"

Nenhum comentário: