domingo, 29 de janeiro de 2012

Sobre a Maturidade...

    
 Maturidade é saber controlar a ira ou resolver as diferenças sem violência nem destruição;  é a liberdade de recusar um prazer momentâneo em nome de uma felicidade duradoura.
É perseverança e habilidade para realização de um projeto, apesar dos obstáculos ou dos fracassos desanimadores; é a capacidade de enfrentar desgraças, frustrações, incômodos e derrotas sem lamentações nem prostrações.
É humildade, é ter a coragem de reconhecer quando se está enganado ou, se a razão estiver do nosso lado, não experimentar a satisfação de dizer "eu o avisei".   

·            
Maturidade é tomar uma decisão e sustentá-la. As pessoas imaturas passam a vida explorando, possibilidades sem fim e terminam por não fazer nada de positivo.
Significa cumprir com a palavra. As pessoas imaturas são mestras em dar desculpas, vivem confusas e não sabem como se organizar; suas vidas se transformam em uma longa corrente de promessas quebradas, de amizades passageiras, de negócios inconclusos e de boas intenções que nunca se materializam.   
·          
Maturidade 
é a arte de viver em paz com situações imutáveis ou ter a coragem de mudá-las quando as circunstâncias exigirem.


(Retirado do livro: "Gotas de Ânimo" de Margot)

Nenhum comentário: