quarta-feira, 25 de abril de 2012

Se acham "Os donos da verdade"...

São intolerantes, não fazem rodeios e são de um comportamento que beira o fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta.
Tudo bem que ninguém é de ferro e muitas vezes diante de situações de estresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é dureza conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras. É como viver pisando em ovos e medindo palavras. Eles são de difícil trato. Conhecidos como pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.
A impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima os faz agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam. Amigos são artigos raros na vida deles.
Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.
Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo. E que, sim, há muita força na doçura.
Carolina Arêas


Sei o que é conviver com pessoas deste tipo...elas não aceitam outro argumento diferente do que acredita...querem que seus pontos de vista e seus desejos sejam idolatrados! qualquer ideia contrária é motivo de briga...quem necessita estar ao seu lado precisa aniquilar seus pensamentos, ideias e hábitos para estar em paz...ou no melhor dos casos, SAIA DE PERTO!  S.G.

Nenhum comentário: