terça-feira, 31 de dezembro de 2013

E o Ano Novo está chegando...

“No ano que vem tudo vai ser diferente!” Essa frase é lugar comum entre os esperançosos que pensam que a mudança do dia 31 de Dezembro do ano atual para o primeiro de Janeiro do próximo ano representa uma data mágica em que tudo se transforma num passe de mágica. Não se iluda! 
Promessas são apenas palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes. Não basta decidir, é preciso agir. E agir rápido, começando agora!
O ano novo começa muito antes da passagem de meia-noite no dia 31 de Dezembro; ele começa quando VOCÊ começa a planejá-lo e a ter a coragem de olhar para si mesmo e fazer as mudanças necessárias para sair do lugar em que se encontra e caminhar efetivamente para o lugar que deseja alcançar.
Não haverá ano novo se continuarmos a repetir os mesmos erros dos anos velhos. Só haverá ano verdadeiramente novo para pessoas novas.
Renascer é isso. É deixar o que ficou para trás e caminhar para o que está a sua frente.
Do passado, traga somente boas lembranças e aprendizado. Mágoas, tristezas e frustrações deverão ser perdoadas, esquecidas e substituídas por sentimentos, emoções e vivências superiores.
O valor que você dá ao tempo é o valor que você dá a sua vida.
Não deixe para o ano que vem. A hora é agora! Nada de ilusões. Busque a realidade, busque trabalhar humilde e sinceramente na construção de uma nova e melhor versão de si mesmo.

Feliz Pessoa Nova!

Paz e Alegria, 

Carlos Hilsdorf 

Nenhum comentário: