quarta-feira, 5 de junho de 2019

Nunca julgue uma mãe!

"Nunca julgue uma mãe que fica em casa com a criança como alguém que não faz nada, essa mãe faz mais coisas que a sua cabeça é capaz de imaginar! Existe com essas mães um misto de cansaço físico e mental absurdo! Com o tempo, a exaustão bate na sua porta... "Mas você ficou em casa o dia todo! você não fez nada!, só fica com a criança!" Eu acho que pessoas que reproduzem esse discurso te imaginam no sofá a tarde toda, de bobs no cabelo, fazendo as unhas, enquanto uma criança idealizada dorme sete horas seguidas ou brinca sem parar por oito horas, te permitindo fazer todas as suas obrigações da casa, com a criança e com você.
Porque sim! nós mães também existimos!, por mais que no meio disso tudo, sejamos as ultimas a serem lembradas.
Nunca diga que a vizinha não faz nada só para ficar com a criança em casa se você nunca teve de fazer uma tarefa muito simples com um ser bem pequeno pendurado na sua perna gritando freneticamente seu nome sem nenhum motivo aparente.
Aqui em casa temos dias bons, mas também temos dias de puro caos, e nesses dias queremos que os pais de nossos filhos, nossos ditos companheiros, sejam COMPANHEIROS! Não é que você passou o dia na rua que o seu direito ao descanso é maior que o meu, que fiquei cuidando da casa, até porque o meu expediente acaba na mamadeira da meia noite e começa logo as seis da manhã! Maternidade em tempo integral cansa! e merece ser respeitada como qualquer outra função."

Giovanna Guerra

Nenhum comentário: